terça-feira, 1 de outubro de 2013

SEMINÁRIO: Situação do Saneamento Básico nos 25 municípios das Cabeceiras do Pantanal e Perspectivas de Soluções”



PACTO EM DEFESA DAS CABECEIRAS DO PANTANAL – uma aliança para o desenvolvimento sustentável da região, PREFEITURA MUNICIPAL DE CÁCERES (MT), INSTITUTO TRATA BRASIL e CONSÓRCIO COMPLEXO NASCENTES DO PANTANAL CONVIDAM PARA:


SEMINÁRIO: Situação do Saneamento Básico nos 25 municípios das cabeceiras do pantanal e Perspectivas de Soluções"

Data: 08 de outubro de 2013

08:30 – Abertura com autoridades locais
08:45 – Palestra sobre o pacto
09:00 – Situação do Saneamento Básico nos municípios da área de abrangência do pacto


Palestrante: Edison Carlos - Presidente Executivo do Instituto Trata Brasil. Químico industrial de formação, por muitos anos atuou em áreas ligadas à Comunicação e Relações Institucionais nos setores químico e petroquímico. É pós-graduado em Comunicação Estratégica, já tendo atuado nas áreas de tratamento de águas e efluentes. Atuou por quase 20 anos em várias posições no Grupo Solvay, sendo que nos últimos anos foi responsável pela área de Comunicação e Assuntos Corporativos da Solvay Indupa. Em 2012, Édison Carlos recebeu o prêmio "Faz Diferença – Personalidade do Ano" do Jornal O Globo – categoria "Revista Amanhã" que premia quem mais se destacou na área da Sustentabilidade em todo o país. (www.tratabrasil.org.br).
 
09:30 – Alternativas de soluções para o saneamento
 
Palestrante - Wilson Tadeu Lopes da Silva Graduado em Química pela Universidade de São Paulo. Mestre em Doutor em Ciências (Química Analítica) pela Universidade de São Paulo, com experiência em Química Ambiental. Atualmente é pesquisador da Embrapa Instrumentação com conhecimento em solos e águas, sendo especialista na avaliação da atividade agrícola sobre o meio-ambiente, bem como no desenvolvimento de métodos de tratamento de efluentes, incluindo tecnologias para aplicação em saneamento básico rural. 10:00 – Debates 11:30 – Encerramento e lançamento da publicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário